quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Assim fica difícil!

Sim, o conselho se encontra nesta situação a paior, pois antes havia uma escala para termos direito a um carro alguns turnos da semana, hoje nem isso. Em relação aos conselheiros terem nível superior, apenas uma não possue. Então concluimo queridos comentaristas que não pederia ser pior, está pior!
Entendemos que as atribuições do coselho tutelar é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente, segundo ao artigo 131 do ECA, para que isso seja cumprido é necessário que as crianças e adolescentes que tiveram seu direitos violados, e outras que apresentem suspeitas de maus tratos, recebam um acompanhamento deste órgão.Entretanto é inviável agir diante destas situações sem um transporte, pois a maior parte dos casos são na zona rural, tornando impossível ir andando.

3 comentários:

Anônimo disse...

E porque vcs não fazem nada????
Infelismente as coisas não caem do céu, viu?
Acho que falta vocês lerem melhor o ECA para saber as atribuições e direitos do conselho, da SEMAS (VOCÊS NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS SA SECRETARIA) e em que o Ministério Publico pode ajudar! Talves não tenham feito isto porque não tiveram capacitação, é dificil agir com a cara e coragem, mas lêem!!!

F.J.O.

Ludmilla Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ludmilla Moraes disse...

Olá Conselheiros...Bom dia!
Realmente, o Conselho tem passado por algumas dificuldades, mas é importante também que salientemos as CONQUISTAS...Afinal já estão com seu transporte, não é?
É preciso mostrar a sociedade que vocês tem buscado melhorias para qualidade da política pública voltada para crianças e adolescentes do município, inclusive com ações ANTES não realizadas.
Tenho conhecimento do apoio que recebem da Promotoria e Ministério público com reuniões e ações conjuntas,mas pelo visto a comunidade não, sendo assim, torna-se pertinente que vocês passem a torna público suas reuniões e deliberações realizadas junto a este órgão.

Vamos atualizar este blog...temos muitas novidades!